terça-feira, maio 22, 2007

CAMPEONATO ESTÁ DE VOLTA

Caros leitores!

Após uma paragem (no minimo questionavel) do campeonato, eis que os nossos herois estão de volta para mais uma jornada desta Poule B Norte da 2ª divisão.
Não é facil a tarefa do CD Póvoa, não só pelo encontro que se avizinha contra a Escola Livre Azemeis, mas pela conjectura proporcionada pelo campeonato até a data disputado, que obriga a que as 7 jornadas que faltam para o final, se traduzam em 7 vitorias para o grupo poveiro face aos 7 pontos de desvantagem para o 3º lugar. Os mais cepticos dirão que será tarefa impossivel, mas analisando bem o campeonato que tem pela frente, o CD Póvoa tem legitimas aspirações de tornar o sonho da manutenção uma realidade.
Dos 7 jogos que tem pela frente, 4 deles são na Póvoa, e se pensarmos que o factor casa é determinante nesta fase do campeonato, o facto destes serem contra concorrentes directos, será um factor acrescido de motivação quer para os jogadores quer para o público que certamente estará presente para o incentivo indispensavel à equipa. Partindo do pressuposto de vitoria, e somados os 12 pontos correspondentes, restarão os jogos nos redutos adversarios, sendo estes contra o Biblioteca IR, último classificado, e Mealhada, equipa que por diversas vezes foi batida pelo CDP de forma contundente. Desta forma restará esperar pela ultima jornada, quando o CDP se deslocará as Taipas para defrontar o ainda 3º classificado.
Se pensar-mos que alem destes factores aparentemente favoraveis, podemos juntar o espirito e raça vencedora dos nossos atletas que por mais que uma vez deram provas de solidariedade e entrega em situações igualmente adversas, so poderemos sentir optimismo no alcance dos objectivos propostos aquando o inicio de epoca: A manutenção na 2ª Divisão Nacional.
Cumprimentos e até para a semana
Artur Agostinho