quinta-feira, novembro 10, 2005

Homenagem Merecida!!!


"O jovem atleta poveiro ajudou Portugal a conquistar o título europeu de hóquei em patins na categoria de juvenis. Diogo Fernandes sonha um dia ser profissional
Diogo Fernandes sagrou-se campeão europeu de hóquei em patins ao serviço da selecção nacional de juvenis. Portugal conquistou o título na cidade francesa de Quimper, numa prova realizada entre os dias 24 e 29 de Outubro.
O hoquista poveiro de 15 anos que representa actualmente o Futebol Clube do Porto, viveu o momento mais alto da sua curta carreira. Começou a praticar hóquei em patins no Desportivo da Póvoa, por influência da família, com apenas cinco anos. "O meu irmão é o Silvano que joga nos seniores do Desportivo e ainda tenho lá a jogar dois primos, o Telmo e o Bruno. Eles levaram-me para o hóquei e ia ver os jogos desde pequeno, depois comecei a jogar e a gostar de patinar. O sr. Padrão deu-me um stick e umas bolas e comecei a andar de um lado para o outro e a gostar do hóquei", contou orgulhoso.
Diogo permaneceu cerca de nove anos no Desportivo e as suas qualidades despertaram o interesse do FC Porto, clube que contactou o pai de Diogo. "Falou com os dirigentes do Desportivo e eles não puseram problemas na minha saída", revelou o atleta que cumpre este ano a terceira época nos dragões. "Tenho evoluído muito e este ano fui à selecção no início da época, mesmo sendo primeiro ano de juvenil. Espero que a equipa consiga o título", afirmou este avançado, que tem como grandes referências Panchito e Pedro Alves, "dois foras de série", diz.
A selecção já pensava no título antes da prova, "mas havia algum nervosismo e não conhecíamos o valor dos adversários. Depois, começamos a ganhar e partimos para o último jogo com a Espanha a precisar de um empate e ao intervalo perdíamos por 2-1. O treinador deu-nos na cabeça no balneário e na 2ª parte lá conseguimos fazer o empate e aguentar a pressão até final".
Diogo está, por isso, radiante com o título que fez questão de dedicar à família, ao "grande treinador" Padrão e a "todo o pessoal da Póvoa e do Desportivo que são grandes amigos que transmitem o espírito poveiro. Vejo todos os jogos e no blog deles até dizem que sou dos principais adeptos".
E afinal, o que poderá este título mudar na carreira de Diogo? "Depende. Vai fazer bem ao meu currículo e quando for sénior vai ser sempre uma referência. Espero que isso me dê alguma vantagem no Porto para ver se consigo ganhar a titularidade".
Sonha ser profissional, mas, avisa, "primeiro tenho conseguir uma base e vou tentar o Curso de Medicina e se não conseguir tento Fisioterapia. Se para o ano estiver na selecção, terei estatuto de atleta de alta competição e poderei entrar com média de 10 em qualquer universidade". Com grandes metas no hóquei, pretende no futuro "assinar contrato com o FC Porto e chegar á selecção nacional para conquistar títulos". Este é o novo herói do desporto poveiro."

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a entrevista era de facto o minimo que podiam fazer...mais uma vez paraebns ao Diogo e parabens pela entrevista!

Espera-se a resposta do CDP.Espero sinceramente que não falhem.

abraço

11 novembro, 2005 00:12  
Anonymous Anónimo said...

na entrevista ele menciona um tal de "Silvano"...quem é esse indivíduo? :P

11 novembro, 2005 11:34  
Anonymous Anónimo said...

Ah estrela do bairro norte carago!

12 novembro, 2005 16:31  

Enviar um comentário

<< Home