domingo, dezembro 31, 2006
sábado, dezembro 16, 2006
segunda-feira, dezembro 11, 2006
A UNIÃO FEZ A FORÇA
CIS 2-3 CDP
Muito há a dizer sobre este jogo do CDP. Naquele que ja é considerado um pequeno classico, o desportivo conseguiu pela primeira vez vencer no terreno do Infante Sagres, e mais que isso, demonstrou que a chama poveira ainda esta bem viva dentro desta equipa.
Era imperativa uma vitoria neste jogo depois da má imagem deixada na semana passada, e cedo se percebeu que a atitude dos jogadores era bem diferente. O Desportivo entrou um pouco nervoso, procurando segurar a bola no sector mais avançado, mas a agressividade dos da casa impediam que os avançados poveiros trocassem a bola entre eles. De uma forma natural o CIS foi tomando conta do jogo, com mais posse de bola e conseguindo anular os contra-ataques poveiros, chegaram ao golo a passagem do minuto 15. E este foi o momento de viragem no jogo.
Apartir de então o Desportivo sentiu-se na obrigação de procurar algo mais de um jogo que se via estar ao seu alcance, e se as oportunidades de golo não eram muitas, o dominio ia-se acentuando.
Na segunda parte tudo foi diferente, a equipa entrou personalizada, com ambição e garra, e nem mesmo uma desconcentração defensiva que originou o segundo golo dos da casa fez cair por terra as aspirações poveiras. Rapidamente o Desportivo reduziu para 2-1, e num livre directo superiormente marcado por Nuno Costa restabeleceu-se a igualdade no marcador. Nessa altura o CDP estava por cima no jogo, e com naturalidade o 3 golo apareceu, culminando Rui Ribeiro uma triangulação perfeita de contra-ataque, fazendo assim o seu 2 golo na partida.
O jogo terminaria pouco depois, e ficou provado que esta equipa continua a ser aquela que tantas alegrias deu ao seu publico, mas que para tal necessita estar unida e nunca deixar de lutar pelos objectivos a que se propõe quando entra para o ringue.
O CDP alinhou com:
Silvano Fernandes(gr); Zé Pedro; Nuno Costa; Ruben Fangueiro; Pedro Mata (cinco inicial) Telmo Fernandes; Rui Ribeiro; Bruno Fernandes; Nuno Mata; Joni
Golos: Rui Ribeiro(2); Nuno Costa
segunda-feira, dezembro 04, 2006
VERGONHA
CDP 1-11 NORTECOOPE
Foi mau demais aquilo que se passou este ultimo sabado no pavilhão do Clube Desportivo da Póvoa, não so pela derrota, mas pela atitude demonstrada por todos os intervenientes que deveriam honrar o clube que representam.
Se há resultados que não espelham o que se passou em campo, estes 11-1 com que foram brindados os atletas do CDP, não foram o caso, e se o resultado fosse mais avolumado, não seria de estranhar.
Tudo começou com o horario do jogo, impensavel que se marque um jogo de voleibol para as 17h quando há um jogo de hoquei as 19h. Não é compreensivel que uma equipa de hoquei da 2ª Divisão Nacional se prive de fazer o seu habitual aquecimento porque entrou para o campo as 19.10h. Se o aquecimento foi igual para as duas equipas, a perturbação psicologia não, uma vez que a falta de comparencia esteve iminente.
Se no inicio no jogo o Desportivo se pode queixar de algum azar, com algumas bolas a embaterem nos postes, e os maiatos a marcarem contra a corrente do jogo, a verdade é que depois dos 2 primeiros golos o desportivo baixou os braços e pura e simplesmente deixou de jogar.
Erros defensivos constantes, a somar a uma apatia irritante levaram a que as bancadas se fossem despindo do pouco público que ultimamente tem ido ao pavilhão.
Podiamos dizer que 11-1 é um resultado atipico, mas o que se passou dentro daquele recinto foi algo mais grave que isso, foi uma falta de dignidade dos atletas que (não) jogaram, não correram, não se uniram e não honraram a camisola que vestem.
Muito provavelmente a culpa não será só deles, e mais responsaveis haverá que devem meditar sobre o que sabado se passou no nosso pavilhão.
Resta agora limpar a palida imagem deixada aos seus adeptos, e se 11 golos equivalem apenas a 3 pontos perdidos, torna-se imperativa uma vitoria no terreno do Infante Sagres para que seja rapidamente apagada da memoria a triste exibição do fim de semana.