terça-feira, outubro 31, 2006

Parabéns Papai Zé...



quinta-feira, outubro 26, 2006

Será que isto vai acontecer???

Depois de ler um comentário aqui de um dos avançados SUPLENTES da equipa decidi passar do escrito à imagem toda a "raiva" que este tal jogador tem dentro de si :-)

terça-feira, outubro 24, 2006

2ª Jornada - O Primeiro jogo em Casa

domingo, outubro 22, 2006

Campeonato Nacional - 1ª Jornada

HC MARCO 4-3 CD PÓVOA
Manteve-se a tradição e uma vez mais o Desportivo não conseguiu sair do Marco de Canaveses com um resultado positivo. Mas nunca esteve tão proximo de o conseguir como este ano. Os adeptos poveiros que se deslocaram ao Marco, sairam do pavilhão com a sensação de que tudo foi feito por parte dos seus atletas para que a tradição fosse quebrada. E não fosse o manifesto azar, e uma arbitragem nitidamente tendenciosa, o CDP teria saido desta primeira jornada com uma vitoria que seria mais que justa quer pela qualidade do jogo praticado, quer pelas oportunidas criadas.
O Desportivo entrou cauteloso, procurando trocar a bola na frente, e mantendo sempre dois jogadores mais recuados. O jogo entrou numa toada pouco interessante, pois nem a equipa da casa criava espaços, nem o CDP conseguia aproveitar os contra-ataques.
Quando ja se pensava numa igualdade ao intervalo, após um livre de canto, Pedro Mata descobriu um buraco na baliza e a bola acabou por entrar. Depois do golo a equipa demonstrou grande maturidade, e ate ao intervalo fez passar a bola por todos os seu jogadores e conseguiu ir para o descanso em vantagem.
Na segunda parte tudo se alterou, o ritmo de jogo aumentou, muito por culpa da equipa da casa que teve de lutar contra o prejuizo, mas isso tambem abriu espaços na defesa que permitiram ao Desportivo criar algumas situações aflitivas para o Marco. Os golos foram aparecendo nas duas balizas, primeiro pelo Marco, que virou o resultado para 2-1, mas imediatamente a seguir o CDP fez a igualdade. E foi nesta altura que a ajuda "divina" apareceu, pelo menos 2 penaltis ficaram por marcar nesta fase a favor dos poveiros. O ritmo era elevado, e a mais uma vantagem dos da casa, respondeu o Desportivo com mais uma igualdade. E quando tudo poderia acontecer, o golo da vitoria sorriu ao Marco. O desalento foi enorme, mas a atitude foi a mesma, nunca desistindo, partiram para cima do adversario e so por manifesta infelicidade não sairam de la com um resultado positivo.
Para a historia fica o 4-3 a favor do HC Marco, mas tambem indicações muito positivas dadas pelo CD Póvoa para esta epoca que se adivinha muito complicada, quer pela qualidade das equipas envolventes, quer pelos moldes em que a competição se vai desenrolar.
O CDP alinhou com:
Telmo Fernandes (gr); Nuno Costa; Ruben Fangueiro; Pedro Mata (2); Joni(1) cinco inicial. Zé Pedro; Rui Ribeiro; Bruno Ferraz; Nuno Mata e Silvano Fernandes (gr)

sábado, outubro 21, 2006

7-0 aos Juniores

O CDP defrontou e venceu ontem por uns claros 7-0 a equipa junior do clube, em jogo de preparação das duas equipas para os embates deste sabado. A diferença entre as duas equipas foi notória, mas o resultado não espelha a boa réplica inicial dada pelos comandados de Ricardo Areias, que apenas cairam fruto da gestão do plantel efectuada pelo técnico das camadas jovens, na procura dar alguma rodagem a jogadores menos utilizados.
O jogo foi dividido em duas partes de 30 minutos, tendo a primeira terminado com a vantagem dos mais velhos por 2-0.
O CDP inicia hoje o Campeonato Nacional da 2ª Divisão serie A, com uma deslocação ao Marco de Canaveses, para um jogo que de adivinha muito dificil para os pupilos de Luis Neves.

segunda-feira, outubro 16, 2006

CDP caiu na Taça

CDPóvoa 4 - 7 AD Pasteleira

O CDP, em casa emprestada, não conseguiu levar de vencida a equipa do Pasteleira, em jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.
Nem mesmo um golo madrugador de Pedro Mata fez acordar a equipa para uma boa exibição, cometendo varios erros defensivos que lhes foram fatais. Rapidamente o Pasteleira deu a volta ao resultado, e mantendo a tranquilidade na circulação de bola, não permitia que o Desportivo utilizasse a sua melhor arma, o contra-ataque. Mesmo assim, as oportunidades de golo iam aparecendo, e após varias insistencias o empate la apareceu numa excelente jogada individual de Nuno Costa. Mas durou pouco tempo esta igualdade, novo erro defensivo permitiu que o Pasteleira se recolocasse em vantagem.
Na segunda parte nada se alterou, o CDP voltou a cometer muitos erros defensivos, e a eficacia dos avançados portuenses fizeram com que a diferença no marcador disparasse para numeros nada condizentes com a qualidade das duas equipas.
De destacar a atitude dos jogadores poveiros que nunca baixaram os braços, acreditando ate ao ultimo segundo que poderiam dar a volta ao marcador.Tal atitude deu os seus frutos, e Pedro Mata primeiro e em seguida Bruno Ferraz, devolveram a animação ao jogo quando faltavam 3m para o final da partida. Era dificil mas não impossivel, e a prova disso foram as oportunidades desperdiçadas pelos jogadores poveiros que ainda falharam um penalti e enviaram uma bola aos ferros da baliza do Pasteleira.
No final ficou a sensação que, mesmo perante uma equipa muito experiente, o CDP deveria ter feito mais e melhor, principalmente a nivel defensivo.
Resta aos pupilos de Luis Neves levantar a cabeça e recuperar para a deslocação ao Marco de Canaveses, no proximo sabado ja a contar para a primeira jornada da Seria A da 2ª Divisão Nacional.
O CDP alinhou com:
Telmo Fernandes (gr); Zé Pedro; Nuno Costa (1); Ruben Fangueiro; Pedro Mata (2) cinco inicial; Nuno Mata; Bruno Ferraz (1); Rui Ribeiro; Joni e Silvano Fernandes (gr)

sexta-feira, outubro 13, 2006

No Fundo do Baú

Reconhecem algumas destas "personagens" ???

quinta-feira, outubro 12, 2006

CD Póvoa - AD Pasteleira ja tem horário

O jogo da Taça de Portugal entre o CD Póvoa e a AD Pasteleira, a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, ja tem horario. O jogo esta marcado para as 21h de sabado, dia 14 de Outubro, em Oliveira de Azemeis. Com esta deslocação, o CDP consegue cumprir o jogo de interdição do seu recinto na Taça de Portugal. De lembrar que este castigo foi imposto pela FPP na sequencia dos alegados disturbios no Pavilhão do Infante Sagres na epoca de 2005/06.

quarta-feira, outubro 11, 2006

Silvano fora da Taça

O treino de hoje não correu da melhor forma para Silvano Fernandes. Após os habituais exercicios com bola o numero 41 da equipa poveira sentiu uma dor na perna esquerda que o obrigou a abandonar o treino. Embora só amanha seja avaliada a gravidade da lesão pelo corpo clinico do clube, preve-se uma paragem não inferior a 2 semanas.
Azar para o guarda - redes vilacondense que neste inicio de epoca tinha sido a opção de Luis Neves para a baliza. Com isto abrem-se as portas para Telmo Fernandes que deverá ocupar o lugar ja no proximo encontro frente ao Pasteleira em Oliveira de Azemeis, na 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

domingo, outubro 08, 2006

Taça de Portugal 1ª Eliminatória

Juventude Pacense 2 - 7 CD Povoa
Previa-se complicada esta deslocação ao recindo da Juventude Pacense! Pese embora a diferença de qualidade entre as duas equipas, o jogo de apresentação de quinta-feira frente ao Oquei de Barcelos poderia ter deixado marcas fisicas na equipa. Tal não se verificou, e nem mesmo o tipo de piso (igual ao que se utilizou no mundial de clubes e que tantas criticas levantou) diminuiu a qualidade de jogo do CDP.
O Desportivo iniciou o jogo de forma tranquila, estudando o adversario e partindo em rapidos contra-ataques. Num destes contra-ataques surguiu o primeiro golo e quando o intervalo chegou ja o marcador indicava um claro 5-1 a favor dos poveiros.
Ate então o CDP jogava num sistema de 2-2 mantendo sempre 2 jogadores mais recuados, permitindo aos seus avançados jogarem num sistema 1 contra 1, levando sempre vantagem sobre o adversario fruto da diferença de qualidade entre os jogadores.
E foi desta forma que iniciou a segunda parte!
Tranquilos, trocando bem a bola na frente e aproveitando os espaços criados, o jogo recomeçou praticamente com o 6º golo do CDP, que após o mesmo se limitou a fazer correr o cronometro e levar o jogo ate ao final sem sobressaltos.
Para a historia fica o 7-2 final a favor do CDP, perante uma equipa esforçada, mas que nunca conseguiu superiorizar-se a maior experiença poveira.
O CDP alinhou com:
Silvano Fernandes (gr); Zé Pedro; Nuno Costa(1); Ruben Fangueiro (1); Pedro Mata (2); Bruno Ferraz (3); Rui Ribeiro; Nuno Mata; Joni; Telmo Fernandes (gr)

segunda-feira, outubro 02, 2006

Vai Recomeçar...