segunda-feira, novembro 14, 2005

@ Temple

sábado, novembro 12, 2005

Breve Resumo HCP 4 - Lavra 3


Os Hoquistas poveiros entraram bem na partida e facilmente chegaram a vantagem de 2 golos por entremédio de Bruno Ferraz, e assim chegaram ao intervalo. No inicio da segunda metade o Lavra ainda conseguiu reduzir para 2-1 mas Rúben Fangueiro voltou a por o HCP numa diferença de golos confortavel, e tudo parecia resolvido.
Mas o jogo adormeceu e os forasteiros conseguiram chegar ao empate a 7 minutos do apito final. Os adeptos metiam as mãos à cabeça e esperavam que os "Gladiadores" voltassem a marcar, e assim foi, após uma stickada do meio da rua de Nuno Mata e uma defesa incompleta do guarda redes adversário, permitiu que a bola milagrosamente a chegasse ao eXcalibur de Rúben Fangueiro e este com alguma sorte à mistura fez o golo que dava ao HCP mais uma vitória caseira e três maravilhosos pontos na luta pelos 5 lugares cimeiros.
De salientar no final do jogo a homenagem merecida ao ex-jogador poveiro Diogo Fernandes, que se sagrou campeão europeu pela Selecção Nacional de juvenis.
Quem o melhor em campo?
Silvano
Nuno
Zé Pedro
Ruben
Bruno
Jony
Nuno Mata
Mendes
Pedro Mata
Free polls from Pollhost.com

quinta-feira, novembro 10, 2005

Homenagem Merecida!!!


"O jovem atleta poveiro ajudou Portugal a conquistar o título europeu de hóquei em patins na categoria de juvenis. Diogo Fernandes sonha um dia ser profissional
Diogo Fernandes sagrou-se campeão europeu de hóquei em patins ao serviço da selecção nacional de juvenis. Portugal conquistou o título na cidade francesa de Quimper, numa prova realizada entre os dias 24 e 29 de Outubro.
O hoquista poveiro de 15 anos que representa actualmente o Futebol Clube do Porto, viveu o momento mais alto da sua curta carreira. Começou a praticar hóquei em patins no Desportivo da Póvoa, por influência da família, com apenas cinco anos. "O meu irmão é o Silvano que joga nos seniores do Desportivo e ainda tenho lá a jogar dois primos, o Telmo e o Bruno. Eles levaram-me para o hóquei e ia ver os jogos desde pequeno, depois comecei a jogar e a gostar de patinar. O sr. Padrão deu-me um stick e umas bolas e comecei a andar de um lado para o outro e a gostar do hóquei", contou orgulhoso.
Diogo permaneceu cerca de nove anos no Desportivo e as suas qualidades despertaram o interesse do FC Porto, clube que contactou o pai de Diogo. "Falou com os dirigentes do Desportivo e eles não puseram problemas na minha saída", revelou o atleta que cumpre este ano a terceira época nos dragões. "Tenho evoluído muito e este ano fui à selecção no início da época, mesmo sendo primeiro ano de juvenil. Espero que a equipa consiga o título", afirmou este avançado, que tem como grandes referências Panchito e Pedro Alves, "dois foras de série", diz.
A selecção já pensava no título antes da prova, "mas havia algum nervosismo e não conhecíamos o valor dos adversários. Depois, começamos a ganhar e partimos para o último jogo com a Espanha a precisar de um empate e ao intervalo perdíamos por 2-1. O treinador deu-nos na cabeça no balneário e na 2ª parte lá conseguimos fazer o empate e aguentar a pressão até final".
Diogo está, por isso, radiante com o título que fez questão de dedicar à família, ao "grande treinador" Padrão e a "todo o pessoal da Póvoa e do Desportivo que são grandes amigos que transmitem o espírito poveiro. Vejo todos os jogos e no blog deles até dizem que sou dos principais adeptos".
E afinal, o que poderá este título mudar na carreira de Diogo? "Depende. Vai fazer bem ao meu currículo e quando for sénior vai ser sempre uma referência. Espero que isso me dê alguma vantagem no Porto para ver se consigo ganhar a titularidade".
Sonha ser profissional, mas, avisa, "primeiro tenho conseguir uma base e vou tentar o Curso de Medicina e se não conseguir tento Fisioterapia. Se para o ano estiver na selecção, terei estatuto de atleta de alta competição e poderei entrar com média de 10 em qualquer universidade". Com grandes metas no hóquei, pretende no futuro "assinar contrato com o FC Porto e chegar á selecção nacional para conquistar títulos". Este é o novo herói do desporto poveiro."

quarta-feira, novembro 02, 2005

Em frente na Taça!!!

O Hoquei Clube da Póvoa recebeu e venceu o Hoquei Clube do Marco, em jogo a contar para os 32 avos de final da Taça de Portugal de Hoquei em Patins.
Contra um adversário do mesmo campeonato os Poveiros sofreram a bom sofrer para levar de vencido os Hoquistas da antiga terra do Avelino.
A equipa visitante foi a primeira a marcar, ao que o HCP respondeu com um golo de Nuno Mata, ele que voltou aos golos após a lesão contraida na época passada. Mas ainda antes do intervalo os marcoenses voltaram a marcar.
Na segunda parte os da casa entraram com vontade de dar a volta, mas a excelente exibição do guardião contrário estava a impedi-los de conseguir o empate. Empate este que chegou de penaltie apontado por Bruno Ferraz (ele que se encontra engripado desde domingo), esperava-se que a partir daqui tudo passasse a correr melhor para os nossos gladiadores, mas não, no minuto seguinte o marco voltava a meter-se à frente no marcador, para grande tristeza dos adeptos e jogadores locais.
A cerca de sete minutos do fim veio a recuperação, Jony ,qual bombardeiro, do meio da rua voltou a empatar o jogo, e mais uns minutinhos e Mendes vestiu a pele de salvador da Pátria e pôs o desportivo a vencer pela primeira vez (Mendes já podes dizer ao LEE que também já resolveste um jogo). O resultado não se viria mais a modificar e os nossos Bravos seguiram em frente nesta competição, agora venham os próximos... que estamos cá para os receber.

Votação Melhor em Campo

Cristiano
Nuno Mata
Nuno
Ruben
Pedro Mata
Jony
Zé Pedro
Mendes
Bruno
Free polls from Pollhost.com

Saudações Hoquistas!!!